ASG Technologies reforça estratégia para parceiros

João Alberto de Oliveira assume gerência de Canais para América Latina e lidera novo programa de parceria na região

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1:20 pm - 06 de novembro de 2018
ASG Technologies reforça estratégia para parceiros ASG Technologies reforça estratégia para parceiros

ASG Technologies Group, que atua no fornecimento de soluções de Gerenciamento de Informações e Sistemas de TI, anuncia a nomeação de João Alberto de Oliveira como gerente de Canais para a América Latina. O executivo assume o cargo com a meta de fortalecer o relacionamento da companhia com os canais de venda. A missão é ampliar para aproximadamente 40% a participação de parceiros no volume total de negócios da região já em 2019.

Segundo Paulo Padrão, Senior VP e General Manager da companhia, a contratação do executivo vai ao encontro da estratégia da empresa de renovar sua atuação. Entre outros objetivos, a chegada do executivo pretende escalar rapidamente a participação da organização na América Latina.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia, Oliveira atuará na unidade de negócios gerência de Canais, estimulando a geração de parcerias estratégicas no bloco. “Estamos selecionando proativamente novos parceiros de negócios e integradores que possuam competências reconhecidas nas práticas onde a ASG está focada para expandir nossa força de vendas em todos os países”, afirma.

O executivo salienta, ainda, que um de seus objetivos será o de atuar no mercado latino-americano de forma criativa e com interações intensas junto aos parceiros selecionados, apoiando-os e incentivando-os de forma muito próxima como já é característica do seu trabalho, criando um ambiente propício para atingir a meta ambiciosa estabelecida para vendas indiretas. “Nosso plano é criar condições para que os parceiros possam aumentar o número de oportunidades contando com apoio do time ASG para garantir a qualidade e longevidade das soluções ASG em clientes, que caracteriza o trabalho da ASG durante toda sua história”, ressalta.

Aumento dos canais

Segundo o executivo, “o desafio agora é mapear as necessidades locais e quais parceiros realmente poderão nos ajudar a realizar esse trabalho de expansão da cobertura e atendimento aos clientes”. A ideia é que a companhia registre parceiros estratégicos por região, dando preferência aos integradores e especialistas com maior sinergia à linha da ASG. “A escolha dos novos parceiros será segmentada por território, por especialidade e competência. Queremos agir de forma cirúrgica e precisa para ampliar nossa presença com máxima qualidade”, completa.

Para atrair os parceiros, a empresa contará com um sistema de relacionamento reestruturado. “Assim, teremos a condição exata de acompanhar o parceiro, dando todo suporte e apoio prático para a revenda gerar valor real aos clientes”, diz o gerente. O programa incluirá, entre outros benefícios, treinamentos, apoio de marketing e suporte para a geração de oportunidades.

Além de oferecer assistência aos canais, a companhia também traz novidades em relação às opções de negócios disponíveis para vendas indiretas. “O canal interessado poderá revender, por exemplo, nossas soluções de Mainframe, que tem um tíquete de vendas muito mais alto e que geralmente não estão na linha oferecida pelos fornecedores”, diz. “Queremos alinhar nossa estratégia, oferecendo as mais modernas opções e condições de negócios para os parceiros ganharem mais também”, afirma.

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