Aruba moderniza segurança de rede para demandas de mobile, cloud e IoT

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), anunciou recentemente a Aruba 360 Secure Fabric, estrutura de segurança que fornece detecção de ataque e resposta direcionada por análises 360 graus, para ajudar as organizações a reduzirem o risco de ataques no cenário atual de ameaças. A Aruba também está introduzindo inovação UEBA (User and Entity Behavioral Analytics) (Análise de comportamento do usuário e da entidade) ao expandir a família de produtos Aruba IntroSpect, permitindo que as empresas escalem fácil e rapidamente o comportamento de aprendizado por máquina de pequenos projetos para implementações completas.

A pesquisa do Gartner em ameaças internas indica que as organizações não estão considerando adequadamente o risco de seus usuários confiáveis, embora existam inúmeros exemplos de organizações que já foram afetadas. Em uma nota recente, o Gartner apresentou um aumento de quase 100% dos clientes que buscam abordar a questão da ameaça interna, da qual a inovação UEBA é uma das principais tecnologias.

Para ajudar as organizações a abordar novas e desconhecidas ameaças, Aruba 360 Secure Fabric oferece às equipes de segurança e de TI uma maneira integrada de detectar e responder rapidamente aos ataques cibernéticos avançados de pré-autorização para pós-autorização ao longo de infraestruturas de vários fornecedores apoiando empresas de todos os tamanhos.

 

A edição Aruba IntroSpect Standard integra-se à família IntroSpect UEBA, juntamente com os novos recursos adicionados à oferta principal da empresa, a Aruba IntroSpect Advanced. A expansão da família IntroSpect UEBA oferece às equipes de segurança novas opções e uma maneira rápida de implementar UEBA.

A solução utiliza fontes de dados comuns, incluindo Microsoft Active Directory ou outros registros de autenticação LDAP e informações de identidade, e logs de firewall de fontes como o Checkpoint, Palo Alto Networks™ ou Aruba monitoring (AMON) registros da infraestrutura de Aruba. As ações podem ser tomadas rapidamente usando o ClearPass para colocar em quarentena, restrição ou remoção de ameaças identificadas.

As equipes de segurança que implementam o IntroSpect Standard podem facilmente fazer atualização para o IntroSpect Advanced à medida que seus requisitos se expandem.

 

Disponibilidade

As edições Aruba IntroSpect Standard e Advanced estão disponíveis agora na América do Norte, com oferta limitada em países selecionados. A disponibilidade geral global está prevista para 2018.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago