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Arklok lança Inteligência Artificial com foco no Customer Experience

A Arklok, empresa especializada em outsourcing de infraestrutura tecnológica, anunciou o lançamento de uma solução cujo foco é melhorar a experiência do cliente. Batizada de ArkIA (Arklok IA), a inteligência artificial foi construída usando a tecnologia IBM Watson. Segundo a empresa, ela consegue apoiar os times de suporte em tempo real, 24 horas por dia, otimizando o tempo de SLA (Service Level Agreement – Acordo de Nível de Serviço).

“A ArkIA resolverá dúvidas e solicitações do cliente rapidamente, além de oferecer o suporte e assistência necessários. O usuário poderá ter o detalhamento do contrato dele em segundos, levantando tudo o que foi entregue a ele ao longo do ano”, explica Edson Pelicer, Gerente de Infraestrutura e Projetos da Arklok.

Edson ainda explica que “a ferramenta trabalha 24×7 com todas as informações do cliente, fazendo com que ele não espere para ter uma informação”. O escopo da ferramenta é mutável e pode evoluir, diz Pelicer. “Fazemos uma correlação da curva de aprendizado da ArkIA com as intenções que são alimentadas melhorando os fluxos e diálogo da inteligência. Ou seja, a ArkIA nasceu inteligente, produtiva e disponível. Mas como qualquer inteligência, ela ainda irá evoluir”, pontua.

Já Tatiane Campos, Gerente Comercial da Arklok, ressalta que a agilidade é um ponto de suma importância no relacionamento com o cliente. “Nossa expectativa é que a ArkIA funcione como valor agregado a todos os nossos clientes. Buscamos dar mais comodidade, gerar melhor experiência aos nossos usuários no contato com a Arklok. A ideia é, de fato, facilitar a vida do cliente, para que ele não precise esperar uma interação humana e resolver seu questionamento com a agilidade necessária. A ArkIA vai ter o dinamismo de entregar qualquer tipo de documentos que fornecemos hoje”, aponta.

Andrea Rivetti, CEO da Arklok, comenta a importância do Customer Experience com a utilização da inteligência artificial. “Estamos trazendo valor agregado ao outsourcing e otimizando demandas levantadas diariamente pelo cliente. Otimizando o SLA, conseguimos aprimorar a jornada e experiência do cliente na utilização dos hardwares e serviços prestados pela Arklok. Levando a ArkIA para toda nossa base, democratizamos o acesso às informações primordiais, além de proporcionar agilidade nas operações”, finaliza.

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