Como a Apple usa AI para tornar a Siri mais humana

Publicando uma nova rodada de artigos em seu novo jornal de aprendizagem de máquinas, a Apple mostrou como sua tecnologia de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) melhorou a voz da sua assistente digital Siri. A voz foi constantemente aprimorada, de iOS para iOS. “As novas vozes foram classificadas claramente melhor em comparação com as antigas”, disse a equipe Siri da Apple no jornal. 

A Apple é famosa por seu sigilo (embora muitos detalhes sobre os futuros iPhones vazem), mas com a aprendizagem da máquina, está deixando seus engenheiros mostrar o que está por trás da cortina. Há muitas barreiras para a tecnologia de cópia – patentes, conhecimentos -, mas os documentos de publicação da Apple em suas pesquisas podem ajudar a indústria de tecnologia a avançar para o estado da arte mais rapidamente.

O Facebook, o Google, a Microsoft e outros líderes da AI ​​já compartilham muito do seu próprio trabalho, algo que pode ajudar a motivar engenheiros e pesquisadores ansiosos pelo reconhecimento.

Na próxima fase, a Siri vai soar diferente quando o novo iPhone e o novo software da Apple chegarem em algumas semanas.

Siri, uma assistente digital quase humana

“Para o IOS 11, escolhemos um novo talento de voz feminino com o objetivo de melhorar a naturalidade, a personalidade e a expressividade da voz de Siri”, afirmou a Apple. “Avaliamos centenas de candidatos antes de escolher o melhor. Então, gravamos mais de 20 horas de fala e construímos uma nova voz usando a nova tecnologia TTS baseada em aprendizagem profunda.”

Como seus maiores concorrentes, a Apple usa uma tecnologia que evolui rapidamente, chamada de aprendizado de máquina, para tornar seus dispositivos informáticos mais capazes de entender o que os humanos desejam e mais capazes de fornecê-lo.

Uma grande parte da aprendizagem de máquinas hoje é a tecnologia chamada redes neurais que são treinadas com dados do mundo real. Essas redes neurais estão por trás da nova voz Siri. Elas também são usadas ​​para descobrir quando mostrar datas em formatos familiares e ensinar a Siri a entender novos idiomas, mesmo com áudio de baixa qualidade.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

1 dia ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago