Apple sai da lista do MIT de empresas mais inteligentes

Author Photo
6:30 pm - 19 de fevereiro de 2014
Apple sai da lista do MIT de empresas mais inteligentes

A Apple saiu da lista das 50 empresas mais inteligentes, elaborada pelo Massachussets Institute of Technology (MIT). No ano passado, a fabricante do iPhone não só estava na seleção como também era bem qualificada, na sexta posição. Entre as eleitas, empresas digitais se destacam. Entre elas, Google, Samsung, Salesforce.com e Dropbox ocupam da terceira a sexta colocação, nesta ordem.

Entre os comentários, o MIT Technology Review afirma que o Google pode ter “finalmente encontrado a peça que faltava para seguir em frente e não depender unicamente de anúncios”, listando histórica de aplicativos móveis e o Google Glass. Já a Samsung é destacada por “maximizar as vantagens da integração vertical à medida que estende sua liderança no mercado de smartphones.

A Salesforce.com, por sua vez, tem sua ferramenta classificada como “crucial” para ajudar empresas incorporarem novos dados da internet das coisas em seus negócios. Hoje, a plataforma de marketplace da companhia de CRM soma 2.150 aplicações de negócio.

Outras empresas digitais e de TI são a Amazon (que caiu da quarta para a 10ª posição); Qualcomm (que não figurava no ano passado, mas neste ano ocupa a 18ª posição); Evernote (27ª, também nova neste ano) e IBM (que caiu da 22ª para a 35ª posição)

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.