Apple libera novo sistema operacional Sierra

Author Photo
5:46 pm - 20 de setembro de 2016
Apple libera novo sistema operacional Sierra

Nesta terça-feira (20/9), a Apple liberou para usuários a atualização do seu sistema operacional Sierra, o qual foi apresentado durante evento da empresa no início do mês. O update já está disponível de forma gratuita para qualquer usuário que tenha o El Captain ou versões anteriores instalado em sua máquina.

Dentre as novidades trazidas pela atualização está novas possibilidades para a Siri. O update marca a vinda oficial da assistente virtual da empresa para a versão desktop e pode, por exemplo, postar status no Facebook em nome do usuário. Outro recurso disponível é a possibilidade de buscar por reviews de restaurantes ou mesmo controlar a Apple Music e ler e-mails para o usuário.

O sistema também traz melhoras para o armazenamento da máquina na nuvem. Para impulsionar esse movimento, a Apple analisa de tempos em tempos arquivos dos usuários e indica aqueles que poderiam ser movidos para o storage na cloud da empresa – como fotos, documentos e outros itens que não são regularmente acessados.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.