Apple libera ferramenta para desabilitar número do iMessage

Author Photo
3:58 pm - 10 de novembro de 2014
Apple libera ferramenta para desabilitar número do iMessage
Uma nova ferramenta liberada pela Apple promete resolver um problema que tem afetado usuários antigos do iPhone, que não conseguiam remover seus números de telefone do sistema de mensagens da companhia, o iMessage.

Usuários antigos dos dispositivos móveis da companhia relataram diversos problemas na hora de removerem seus números do sistema e cobraram uma posição da Apple, que liberou um aplicativo para solucionar o problema.

O problema surgiu logo que a Apple introduziu o serviço, em 2011. Como o sistema faz o envio das mensagens por meio de redes de dados, a companhia introduziu uma função que redirecionava as mensagens de texto enviadas entre iPhones diretamente para o serviço iMessage. Porém, quando um usuário deixava de utilizar esse tipo de celular, o sistema de mensagens continuava ativo. 

A opção dada pela Apple era desativar o sistema de mensagens utilizando as opções de configuração do próprio dispositivo. Porém, diversas pessoas não conseguiram desabilitar o sistema de mensagens dessa forma. Além disso, muitos usuários sequer possuíam o antigo dispositivo para poder realizar a alteração. 

Com a nova ferramenta, a Apple inclui instruções passo a passo para remover o registro do número de telefone diretamente nos dispositivos. Caso o usuário não possua mais o aparelho, a página inclui uma opção que permite a inserção do número de telefone cadastrado, onde um código de confirmação pode ser incluído para confirmar a exclusão do cadastro. 
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.