Apple, Google e Amazon lideram ranking de marcas mais valiosas no mundo

Levantamento anual da Interbrand também mostra ascensão do Netflix e traz Spotify pela primeira vez

Author Photo
3:30 pm - 05 de outubro de 2018

Mais uma vez, a Apple é dona da marca mais valiosa no mundo, conforme a nova edição do levantamento Best Global Brands 2018. Realizado pela Interbrand, o estudo leva em conta fatores como força da marca e desempenho financeiro das empresas para designar um valor para suas marcas.

Vale lembrar que a fabricante do iPhone e dos Macs tornou-se recentemente a primeira empresa dos EUA a atingir um valor de mercado de 1 trilhão de dólares.

Com um valor estimado em 214 bilhões de dólares no ranking da Interbrand, a Apple aparece à frente de outras duas gigantes do setor de tecnologia, Google e Amazon, que aparecem, respectivamente, na segunda e terceira colocações, com valores estimados em 155 bilhões de dólares e 100 bilhões de dólares.

Diversas outras organizações do setor de TI aparecem no Top 10 do ranking da Interbrand, com destaque para a Microsoft, em quarto lugar, Samsung, em sexto, e Facebook, em nono.

Vale destacar ainda a presença de plataformas de streaming, como Netflix (em 66º lugar no seu segundo ano no ranking) e Spotify (em 92º lugar em seu primeiro ano no ranking), ainda que em posições bem mais baixas do que as companhias citadas acima.

Entre outras coisas, o relatório chama a atenção para o fato de Amazon e Netflix estarem entre as empresas que mais cresceram no último ano, uma vez que as suas marcas valorizaram 56% e 45%, respectivamente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.