Apple está tentando comprar empresa do cantor Jay Z, aponta relatório

Author Photo
8:31 am - 01 de julho de 2016
Apple está tentando comprar empresa do cantor Jay Z

As discussões podem não chegar a um acordo, mas parece que a Apple está interessada na companhia de música via streaming Tidal, do cantor Jay Z, que adquiriu a empresa em 2015, segundo fontes ouvidas pelo jornal The Wall Street Journal.

Apesar de Jay Z querer processar os fundadores da Tidal, por a empresa supostamente ter inflacionado seu preço antes de vendê-la ao cantor, e o serviço ter sido acusado de não pagar corretamente os artistas com músicas no app, a Apple estaria em conversas para levar a companhia.

Executivos da startup, no entanto, negam que uma aquisição está sendo discutida. Informações do jornal apontam que essa não é a primeira vez que uma grande empresa se interessa pelo serviço. Antes, havia notícias de que a Samsung estaria de olho na Tidal.

O que se sabe é que uma aquisição significaria a morte da Tidal. O que poderia ser um dos motivos pelos quais a Apple estaria interessada na companhia. A ideia da gigante seria incorporar o Tidal ao seu serviço de streaming de música, o Apple Music.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.