Apple compra startup de direção autônoma Drive.ai

Empresa estava prestes a fechar as portas, segundo o The Verge; valor da transação não foi revelado

Author Photo
2:00 pm - 27 de junho de 2019

Após diversos rumores, a Apple anunciou oficialmente nesta semana a compra da Drive.ai, startup de direção autônoma. Conforme informações do The Verge, a aquisição foi feita em um momento de grandes dificuldades da empresa de Mountain View, que estava prestes a fechar as portas.

A Drive.ai foi fundada em 2015 por pesquisadores de inteligência artificial da Universidade de Stanford. Em sua melhor fase, a companhia chegou a ser avaliada em US$ 200 milhões. Apesar disso, a Apple não divulgou o valor pago nas negociações.

A startup se tornou conhecida mundialmente por utilizar deep learning para a construção de sistemas que dispensam a condução humana. Ainda em 2018, a comoanhia ganhou as manchetes ao realizar testes com seus veículos autônomos em vias públicas.

Mesmo com todas as conquistas, a atuação da Drive.ai não foi suficiente para sobreviver em um mercado ainda longe de ser consolidado. Por falta de infraestrutura, questões de segurança e necessidade de altos investimentos, especialistas acreditam que a popularização dos carros autônomos ainda levará anos, ou talvez décadas, para ser alcançada.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.