App que prometia criar imagens de mulheres nuas é suspenso

DeepNude prometia criar nudes falsos utilizando tecnologia deepfake. Criadores da ferramenta afirmam que suspensão acontece após pico de downloads

Author Photo
2:27 pm - 03 de julho de 2019

O aplicativo DeepNude que prometia recorrer à tecnologia deepfake para criar imagens falsas de mulheres nuas já não pode ser mais baixado, pelo menos, por enquanto. O próprio criador da aplicação anunciou no Twitter, na última semana, a suspensão da polêmica ferramenta.

A decisão de fechar o programa foi publicada um dia após a reportagem do Motherboard denunciar o aplicativo como uma ferramenta que objetificava mulheres. De acordo com o Twitter oficial do app, o DeepNude ficou offline pois os servidores não suportaram o número alto de downloads que receberam.

“Precisamos consertar alguns bugs e recuperar o fôlego. Estamos trabalhando para tornar o DeepNude estável e funcionando. Estaremos de volta on-line, em breve, em alguns dias”, diz o tweet.

Os criadores do app dizem que o projeto foi criado exclusivamente para entretenimento e os criadores não imaginariam que fariam tantas vendas e tantos downloads.

“Pensamos que venderíamos alguma coisa todo mês, de um jeito controlado. Honestamente, o app não é bom, só funciona com algumas fotos particulares. Nunca pensamos que isso viralizaria e não conseguiríamos controlar os acessos”, afirmaram.

De acordo com o comunicado do aplicativo, os usuários que não atualizaram o app serão estornados.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.