App da Embracon faz gestão e venda consultiva de consórcios

Plataforma Convert+ propicia venda consultiva e oferta de produtos personalizada às necessidades do consorciado e melhora a experiência do cliente

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1:10 pm - 25 de setembro de 2018
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A Embracon, administradora de consórcios há 30 anos no mercado, em busca de otimizar o acompanhamento completo da experiência de venda aderiu a uma plataforma de gestão operacional e comercial. O aplicativo Convert+, desenvolvido pela empresa NewM em conjunto com a Equipe Interna da Embracon (TI, Marketing e Comercial), permite aos colaboradores efetuarem todo o trabalho de prospecção, vendas e gestão de clientes por meio de um celular ou tablete.

Segundo a empresa, o app tem uma interface simples e funcionamento tanto on-line como off-line, por meio de quatro pilares: operação e gestão de vendas; comunicação e conteúdo; relatórios e inteligência. No app o vendedor pode consultar informações de planos de vendas, detalhes de produtos, cotas de grupos em formação e/ou grupos em andamento.

Com isso, é possível apresentar imediatamente as opções de cotas e grupos que mais estejam adequadas ao perfil do cliente, como também monitorar a força de vendas e tomar decisões em tempo real para garantir que as metas sejam atingidas. Além disso, após a concretização da venda os gerentes e diretores da Embracon podem acompanhar os resultados em tempo real, utilizando-se dessas informações para a tomada de decisões, direcionamento do pós-venda.

Como funciona o app?

O app funciona da seguinte forma. Ao acessar a plataforma por meio de login e senhas de segurança, o vendedor tem acesso à tela principal, na qual estão concentradas todas as informações como dados para gerenciamento comercial (relatórios de vendas, etc). O vendedor pode, por exemplo, verificar agendamentos de visitas, atendimentos de pós-venda, receber notificações sobre os possíveis clientes que solicitaram contato em data posterior, entre outras funções.

Na próxima aba há um catálogo com os detalhes dos produtos ofertados pela Embracon. Após a seleção da modalidade de consórcio, é dada ao usuário a opção de pesquisar planos e cotas. Com isso, ao visitar o cliente, o colaborador tem à mão recursos para efetuar o processo de simulação de vendas. Somado a isso, um cadastro de cotas integrado ao sistema principal de gestão de consórcio propicia ao vendedor identificar os grupos com cotas disponíveis e que estejam adequados ao perfil do cliente.

A nova plataforma também conta com apresentação institucional e benefícios por vídeos e animações, além de recursos para pagamento de parcela inicial por boleto e cartão de crédito na hora. Agilidade no processo, gestão do trabalho completa no app de toda a hierarquia comercial, comunicação em tempo real com todos os usuários e atualização de planos disponíveis para venda complementam a ferramenta.

 

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