Após México, Nubank anuncia abertura de escritório na Argentina

Espaço localizado em Buenos Aires terá profissionais argentinos, brasileiros e de outras nacionalidades, segundo a fintech

Author Photo
12:30 pm - 14 de junho de 2019

E o Nubank deu mais um passo importante em sua expansão. Cerca de um mês após chegar ao México, a fintech brasileira anunciou nesta semana a abertura de um escritório na Argentina.

Localizada em Buenos Aires, capital do país vizinho, a nova unidade vai reunir profissionais argentinos, brasileiros e de diversas outras nacionalidades, segundo um post feito pela empresa em seu blog.

No mesmo texto, o Nubank também afirma que no momento está focado em montar uma equipe para aprender sobre o mercado local, incluindo os desafios e dificuldades enfrentados pelos argentinos.

“Hoje, quase 16 milhões de argentinos não possuem acesso ao sistema bancário, isso é mais da metade da população adulta no país. Queremos contribuir para mudar esta situação”, afirma o fundador e CEO do Nubank, David Vélez.

De acordo com a fintech, para além “das similaridades culturais e de possuir um sistema de serviços financeiros tão complexo e ineficiente quanto o brasileiro, também vemos na Argentina um grande potencial de talentos”.

Após essa chegada à Argentina, o Nubank agora conta com escritórios em quatro países. Além do Brasil, onde fica sua sede, e do México, que ganhou uma filial da empresa em maio, a fintech também possui um hub de tecnologia na Alemanha.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.