Aplicativos estão no coração da transformação dos negócios

Author Photo
1:14 pm - 14 de dezembro de 2016
Aplicativos estão no coração da transformação dos negócios

Uber, Airbnb, Waze. Esses são apenas alguns exemplos de aplicativos que revolucionaram a forma como que as pessoas vivem, facilitando o dia a dia. Mas a verdade é que toda companhia está se movendo para a economia de aplicativos passando a ser uma software house. A opinião é de Ali Siddiqui, presidente global de Enterprise Management da CA.

Para ele, aplicativos estão no coração da transformação dos negócios e essa tendência tende a se fortalecer nos próximos anos. “Observamos que aplicativos estão se tornando a marca das empresas. É por isso que ajudamos nossos clientes a se moverem rapidamente para a economia do aplicativo, permitindo que eles levem uma experiência única aos seus clientes”, comentou o executivo em conversa com o IT Forum 365.

Siddiqui reforçou a questão da boa experiência. Para ele, o tema está se tornando diferencial competitivo e por isso companhias devem voltar seus olhares para a experiência. “Clientes, hoje, fazem suas pesquisas antes de comprar um produto e há muitos estágios antes desse processo. O que fazemos é permitir que nossos clientes capturem as fases dessa jornada e tenham insights”, assinalou.

Nesse contexto, afirmou, analytics e big data tornam-se fundamentais. “Na economia dos aplicativos, tudo gira em torno das análises. Assim é possível olhar para frente e identificar até mesmo problemas antes que eles aconteçam”, pontuou.

Tanto é que, em 2017, Siddiqui acredita que uma das fortes tendências será o foco na jornada do usuário, prover insights e garantir uma TI preditiva. Dados do instituto de pesquisas Gartner endossam, indicando que no próximo ano 75% das empresas utilizarão analytics.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.