Anúncio sobre “nova geração do Windows” acontecerá “em breve”, diz Satya Nadella

CEO da Microsoft antecipou que atualização do Windows será uma das mais significativas da década

Author Photo
2:48 pm - 25 de maio de 2021
Satya Nadella

CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou nesta terça-feira (25), durante a abertura do Microsoft Build, que detalhes sobre a “próxima geração” do sistema operacional Windows serão anunciados “em breve” pela companhia.

“Nossa promessa para você é a seguinte: criaremos mais oportunidades para todos os desenvolvedores do Windows e daremos boas-vindas a todos os criadores que procuram a plataforma mais inovadora, nova e aberta para construir, distribuir e monetizar aplicações. Estamos ansiosos para compartilhar mais em breve”, afirmou o executivo.

Satya Nadella disse ainda já estar testando pessoalmente a próxima versão do sistema operacional da empresa “há meses”. Nenhum detalhe sobre a atualização será revelado nesta edição do Build, no entanto.

A expectativa é que a próxima atualização do Windows seja a mais ostensiva da década, incluindo mudanças na interface e design do sistema operacional.

Isso inclui algumas mudanças já anunciadas, como uma atualização para ícones do sistema, como programas que permanecem com o mesmo visual desde o Windows 95. Melhorias na interface de áudio Bluetooth e a adição do Auto HDR, disponível no Xbox, também estão no pacote.

Mudanças também serão implementadas na loja de aplicativos do Windows, que deve se tornar mais aberta para o ecossistema. Uma das possibilidades, apontam rumores, é que a comercialização de aplicativos terceiros será liberada.

Na semana passada, vale lembrar, a Microsoft confirmou que descontinuará o projeto do Windows 10X. Originalmente desenhado como um sistema para dispositivos de duas telas, o software acabou sendo transformado em um potencial concorrente do Chrome OS. Seu projeto, no entanto, acabou cancelado para que a empresa pudesse focar nas atualizações vindouras do Windows 10.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.