Antes de digitalizar empresas, é preciso consciência digital

Profissionais cada vez mais precisam ser guardiões dos processos dentro das companhias.

Author Photo
6:22 pm - 17 de outubro de 2018
Antonio Minier, no IT Forum Expo

Durante as apresentações do palco Future Ready, parte da programação do IT Forum Expo 2018, Antonio Minier, head de Gestão de Tecnologia e Inteligência dos Negócios da Ferrous Resources do Brasil apresentou o tema “Consciência Digital: a nova competência que transformará o seu negócio!”

O método apresentado pelo executivo potencializa a inovação corporativa, horizontaliza o uso da economia compartilhada e identifica o índice de digitalização das empresas. Com esse tipo de ferramenta, ele defende que é possível construir um roadmap para transformar negócios.

Para o especialista da mineradora, os profissionais cada vez mais precisam ser guardiões dos processos nas companhias. “Design thinking está muito na moda, e todo o mercado está se adequando para essa movimentação. Mas muitos se perguntam ‘como fazer parte disso? A teoria já é conhecida, falta a prática. As dúvidas surgem na hora de implementar.”

Uma das alternativas é buscar a chamada lean transformation, método que proporciona uma nova mentalidade corporativa.

TI como ativo, e não como área

O profissional adequado para isso deve se fundamentar em competências digitais. “TI não pode ser mais uma área da companhia, mas um ativo”. O IT Forum Expo 2018 acontece nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.