Angola Cables firma parceria estratégica com Silica Networks

Iniciativa engloba operações na Argentina e no Chile

Author Photo
5:03 pm - 21 de outubro de 2018

Após sua entrada em operação, o SACS (South Atlantic Cable System) o primeiro cabo submarino operacional no Atlântico Sul, conectando Angola e Brasil, já começa a funcionar como um dos pontos de conexão estratégicos para a região Sul Atlântica, para operadores Sul Americanos interessados em chegar África e ao Oriente, com latências cinco vezes menores que as existentes hoje no mercado.

A multinacional angolana de Telecom Angola Cables, proprietária do cabo, acaba de anunciar acordo de parceria com a Argentina Silica Networks nas suas operações da Argentina e Chile.

A parceria vem assim trazer novas oportunidades de negócios para a economia digital, abrindo novas frentes de empreendedorismo, visto que assim podem acessar a serviços de alta capacidade da Silica Networks e da Angola Cables, na África e no Oriente.

“Esta conexão, certamente potencializa o desenvolvimento dos negócios nos mercados da América Latina, África, médio e extremo Oriente.

Queremos promover uma verdadeira revolução digital e contribuir com a criação de caminhos até então inexistentes para fomentar intercâmbios de dados entre empresas e usuários das diferentes regiões, com maior qualidade e velocidade”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.

Como parte dessa iniciativa de interconexão das redes de fibra ótica de ambas as empresas, a nova rota terá acesso ao Pacífico, através de Santiago do Chile, como ao Atlântico, através de Fortaleza no Brasil e Las Toninas em Buenos Aires, para conectar-se ao mundo por meio de cabos submarinos transcontinentais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.