Anatel empossa novo presidente e conselheiro

Carlos Baigorri e Artur Coimbra tomaram posse nessa quinta (14)

Author Photo
9:15 pm - 14 de abril de 2022

Carlos Manuel Baigorri foi empossado nessa quinta (14) como presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e Artur Coimbra passou a ser membro do Conselho Diretor da agência regulatória. Os decretos de nomeação foram publicados no dia anterior no Diário Oficial da União.

Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que deu posse aos executivos, os desafios do leilão do 5G foram superados, e agora eles deverão “defender o legado que a gente conquistou com o 5G e a internet nas escolas”.

Leia também: 5G: segurança e entender casos de uso são desafios da tecnologia

Ao agradecer a indicação para a presidência da Anatel, Baigorri destacou que o seu mandato enfrentará desafios. “Muitas expectativas foram criadas com o 5G: temos que levar o 5G para todos os municípios, levar o 4G, garantir a cobertura de sinal nas rodovias, a conectividade nas escolas”, afirmou.

Baigorri mencionou também o término das concessões da telefonia fixa, previsto para 2025. “Teremos que enfrentar o fim desse grande ciclo que se iniciou com a criação da Anatel e temos que pensar qual vai ser o futuro da Agência agora que esse ciclo da telefonia se encerra e olhar para um outro ciclo, agora digital”, ressaltou.

As indicações de Baigorri e Coimbra foram aprovadas pelo plenário do Senado na última quinta-feira (7).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.