American Airlines traz função de usar smartphone como passaporte

Aplicativo da companhia aérea permite fazer o escaneamento do documento para ser apresentado em voos internacionais

Author Photo
7:48 pm - 06 de dezembro de 2019

A American Airlines agora passa a permitir o check-in em voos internacionais utilizando o passaporte escaneado pelo smartphone. A companhia aérea é a primeira a trazer tal função, que promete tornar os embarques mais fáceis.

Porém, nem todos smartphones são compatíveis com a novidade. Para que o escaneamento seja feito e você possa utilizar a nova função, é necessário ter um dispositivo compatível com NFC (Near Field Communication).

A empresa explica que, desta forma, os passageiros que fazem check-in pelo aplicativo não precisam mostrar o documento uma segunda vez no portão de embarque.

american airlines

Vale ter em mente que isso não elimina totalmente a necessidade de apresentar o passaporte nos aeroportos, já que o recomendado é tê-lo por perto.

“Estamos constantemente acrescentando funções ao nosso aplicativo para tornar viagens mais fáceis e livres de preocupações para os nossos clientes”, afirma Maya Leibman, Chief Information Officer da American.

Segundo Leibman, “o escaneamento móvel de passaportes remove um passo mais demorado do check-in, dando a nossos clientes uma experiência mais simplificada para voos internacionais.”

A nova função está disponível no aplicativo da American Airlines para Android e iOS.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.