América Latina é líder em vendas por canais da Dell Technologies

Empresa focará em cloud, segurança, armazenamento e serviços nos próximos anos

Author Photo
10:26 am - 08 de julho de 2022
canais canais

Nos últimos quatro trimestres, os parceiros de canais da Dell Technologies entregaram US$ 60 bilhões em pedidos, valor máximo atingido pela empresa, com a América Latina sendo a região líder no período. Houve, ainda, crescimento de 10% da receita dos negócios em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, os canais obtiveram 48% mais reembolsos ano após ano.

Em coletiva de imprensa, Alvaro Camarena, vice-presidente sênior de vendas para canais Latam da companhia, comemorou os bons resultados e frisou a importância das empresas de tecnologia nesse período. “Estamos em uma indústria privilegiada que se tornou ainda mais relevante e precisamos aproveitar isso”.

Os parceiros que vendem as três linhas de negócios da empresa (armazenamento, servidores e soluções para clientes finais) alcançaram aproximadamente sete vezes a renda em relação aos que oferecem duas linhas, e 36 vezes em relação aos que promovem apenas uma linha.

Prioridades na América Latina

Para ajudar no desenvolvimento das habilidades técnicas dos parceiros, a Dell renovou seus processos de treinamento que ensinam as ferramentas e capacidades para alcançar os clientes. A empresa oferece mais de 260 seminários online gratuitos por ano e um programa de certificação por meio do Dell Learning Hub.

De acordo com Rafael Schuh, diretor de estratégia e programa de canais da Dell América Latina, hoje a empresa tem mais de 500 parceiros e uma rede de distribuição de mais de 30 mil revendedores.

A visão para os próximos anos baseia-se em três pilares: aprofundar a confiança e o relacionamento com parceiros e distribuidores; maximizar o crescimento com foco na aquisição de usuários finais; acelerar a transformação.

Por fim, Felipe Montenegro, líder de armazenamento de canais da Dell Technologies América Latina, o ecossistema de parceiros se concentrará em atender às necessidades com base em novas tendências: ambiente multicloud; segurança; armazenamento; serviços.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.