Ame, da B2W e Lojas Americanas, adquire startup de entregas Pedala

Detalhes do acordo não foram revelados. Aquisição da startup integra os planos de logística das Lojas Americanas

Author Photo
3:00 pm - 18 de dezembro de 2019

A Ame Digital, fintech controlada pela B2W Digital e Lojas Americanas, adquiriu a startup carioca de entregas sustentáveis Pedala. Detalhes do negócio não foram divulgados. O anúncio à imprensa foi dado pelo BMG UpTech, grupo empresarial de corporate venture e um dos investidores da startup ao lado da Bossa Nova Investimentos.

Como informa o grupo BMG, com a venda, a Pedala alcança o “exit”, termo que se refere à saída dos investidores e sócios da empresa.

Leia mais na IT Trends

A aquisição da startup integra os planos de logística das Lojas Americanas. Segundo o BMG, as entregas oferecidas pela Pedala são realizadas por ciclistas profissionais. Por estarem de bicicleta, conseguem atender a pedidos realizados no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte.

Além disso, o custo das entregas pode ser mais baixo, além de oferecer um modal com zero emissão de dióxido de carbono, principal gás responsável pelo efeito estufa. Ao final de cada mês, a startup oferece um relatório da quantidade de gases poluentes que seus clientes deixaram de emitir ao utilizar serviços de entrega sustentável.

De acordo com o CEO do BMB UpTech, Rodolfo Santos, a venda da Pedala é uma confirmação do bom trabalho realizado. “Alcançar um exit é importante para todos os envolvidos. É uma oportunidade para a startup ganhar escala, se desenvolver ainda mais e atingir novos mercados. Além, claro, do retorno financeiro aos fundadores do negócio e aos investidores que apoiaram o projeto”, argumentou Santos.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.