AMD lança processador AMD EPYC™ para data centers com desempenho recorde de ajuste

Author Photo
1:33 pm - 23 de junho de 2017

A AMD e um ecossistema global de parceiros de servidores festejaram uma nova era com o lançamento dos processadores de data center de alto desempenho AMD EPYC™ série 7000.

A AMD, acompanhada por vários clientes e parceiros, apresentou em evento uma ampla gama de sistemas, demonstrações de desempenho e depoimentos de clientes. O design AMD EPYC inovador e de ajuste recorde com até 32 núcleos “Zen” de alto desempenho e um conjunto de recursos sem precedentes, oferece maior desempenho que a concorrência em toda uma gama de integradores, pontos flutuantes, largura de banda de memória e E/ S em benchmarks e cargas de trabalho.

“Com a nossa família de processadores EPYC, a AMD está fornecendo desempenho líder no setor em cargas críticas de trabalho para empresas, nuvem e máquinas inteligentes”, disse Lisa Su, Presidente e CEO da AMD. “Os processadores EPYC oferecem desempenho sem precedentes para sistemas de soquete único, ao mesmo tempo que reduzem o desempenho do servidor dual-socket para novas alturas superando a concorrência a cada preço. Estamos orgulhosos de trazer o poder da escolha e a inovação de volta ao data center com o forte apoio de nossos parceiros globais de todo o ecossistema”.

Os maiores fabricantes de servidores do mundo apresentaram produtos baseados em processadores da série AMD EPYC 7000 no lançamento de hoje incluindo HPE, Dell, Asus, Gigabyte, Inventec, Lenovo, Sugon, Supermicro, Tyan e Wistron. Principalmente com monitores e sistemas operacionais de servidor oferecidos pela Microsoft, Red Hat e VMware apresentando suporte otimizado para o EPYC, enquanto os principais parceiros do ecossistema de hardware do servidor foram Mellanox, Samsung Electronics e Xilinx – exibidos no evento com plataformas otimizadas EPYC.

Plataformas líderes de servidor OEM
“O processador EPYC representa uma mudança de paradigma na computação e vai inaugurar uma nova era para o ecossistema de TI”, disse Antonio Neri, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral da Enterprise Group, HPE. “Começando com o Cloudline CL3150 e expandindo para outras linhas de produtos no final deste ano, a chegada dos sistemas HPE, de EPYC, será bem-vinda pelos clientes que desejam implantar o desempenho e a inovação oferecidos pela EPYC”.

“Como líder da indústria, estamos empenhados em impulsionar a transformação de TI para nossos clientes”, disse Ashley Gorakhpurwalla, Presidenta da Divisão de Soluções de Servidor da Dell EMC, “Nossa próxima geração de servidores PowerEdge são o suporte do moderno datacenter projetado para maximizar a escalabilidade de negócios e automação inteligente com segurança integrada. A combinação do PowerEdge e das capacidades de desempenho e segurança do AMD EPYC criará soluções únicas de computação para os nossos clientes acelerarem as cargas de trabalho e protegerem seus negócios”.

Data center em nuvem e clientes corporativos
Os provedores de serviços de data center e nuvem também deram as boas-vindas ao EPYC no mercado hoje. Os membros dos provedores de serviços de data center “Super 7”, incluindo o Baidu e o Microsoft Azure, bem como 1&1, Bloomberg, Dropbox e LexisNexis expressaram seu apoio no lançamento também.

“Como o maior motor de pesquisa de língua chinesa do mundo e líder da empresa AI-Tech, a Baidu se orgulha de simplificar um mundo complexo através da tecnologia”, disse o Dr. Zhang Ya Qin, Presidente da Baidu. “O servidor de soquete único com processador AMD EPYC pode aumentar significativamente a eficiência da computação do data center, reduzir o TCO e diminuir o consumo de energia. Vamos começar a implementar com o lançamento do AMY EPYC e aguardo com expectativa a nossa cooperação que levará a uma adoção escalada de EPYC este ano e inovações contínuas”.

“Trabalhamos para tornar a Microsoft Azure uma poderosa plataforma em nuvem de nível empresarial, que ajuda a orientar o sucesso de nossos clientes, independentemente do tamanho ou da geografia”, disse Girish Bablani, Vice-presidente Corporativo da Azure Compute, Microsoft Corp. “Para alimentar a Azure, precisamos da infraestrutura mais avançada e dos últimos avanços em silício, razão pela qual pretendemos ser o primeiro provedor global de nuvem global a oferecer o AMD EPYC e sua combinação de alto desempenho e valor aos clientes.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.