AMD compra Pensando por US$ 1,9 bilhão

AMD reforça portfólio de soluções adaptáveis ​​e de alto desempenho para atender à crescente demanda por recursos de computação de data center

Author Photo
10:50 am - 05 de abril de 2022

A AMD anunciou nesta segunda-feira (04) um acordo definitivo para aquisição da plataforma de serviços distribuídos Pensando por US$ 1,9 bilhão. O negócio deve ser fechado no segundo trimestre.

Com a adição da Pensando, a AMD afirma que poderá oferecer um amplo portfólio de soluções adaptáveis ​​e de alto desempenho para atender à crescente demanda por recursos de computação de data center.

“Hoje, com a aquisição da Pensando, adicionamos uma plataforma líder de serviços distribuídos ao nosso portfólio de CPU, GPU, FPGA e SoC adaptáveis de alto desempenho. A equipe Pensando traz experiência de classe mundial e um histórico comprovado de inovação em nível de chip, software e plataforma, o que expande nossa capacidade de oferecer soluções de liderança para nossos clientes de nuvem, corporativos e de borda”, disse Lisa Su, CEO da AMD.

A plataforma de serviços distribuídos da Pensando consiste em um processador de pacotes totalmente programável e um stack software que permite que a AMD forneça um amplo portfólio de soluções adaptáveis ​​e de alto desempenho para atender à crescente demanda de computação de data center.

Os produtos da Pensando já são implementados em escala em clientes de nuvem e corporativos, incluindo Goldman Sachs, IBM Cloud, Microsoft Azure e Oracle Cloud.

Prem Jain, CEO da companhia, e a equipe da Pensando se juntarão à AMD como parte do Data Center Solutions Group, liderado pelo vice-presidente sênior e gerente geral da AMD, Forrest Norrod. A Pensando continuará a execução de seus planos de produtos e tecnologia.

“Estamos entusiasmados em nos juntarmos à família AMD. Nossas culturas compartilhadas de inovação, excelência e foco incansável em parceiros e clientes fazem desta uma combinação ideal. Juntos, temos o talento e as ferramentas para cumprir a visão de nossos clientes para o futuro da computação”, disse o CEO da Pensando, Prem Jain.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.