AMcom fortalece área de inovação com foco em tecnologias emergentes

Empresa intensifica esforços para prover eficiência operacional a seus clientes

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1:05 pm - 11 de janeiro de 2018
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Internet das coisas (IoT), análise preditiva, machine learning e blockchain são algumas das tecnologias emergentes que estão no radar da AMcom, empresa especializada em sustentação e desenvolvimento customizado de sistemas, para 2018. Em busca das melhores tecnologias para atender às necessidades dos clientes, aliando um custo apropriado para tornar viável a adoção, a companhia está fortalecendo os investimentos na sua área de inovação.

O foco, no entanto, não é ofertar inovação como diferencial competitivo, mas adotá-la sob a ótica da eficiência operacional, ou seja, aplicar as novas tecnologias a partir das necessidades de negócio dos clientes.

Rodrigo Strey, diretor de serviços da AMcom, comenta que a empresa busca levar tecnologias inovadoras embarcadas em mudanças de processos para que as empresas caminhem para a adoção da transformação digital por completo, porém realizando a conversão passo a passo. “Primeiramente, mapeamos os processos para identificar os gaps internos dos clientes e, a partir daí, propomos uma solução que antecipe suas necessidades. Tendo o problema resolvido na prática, o cliente busca entender quais as outras novidades, ampliando a adoção da Transformação Digital como diferencial competitivo”, explica.

Com 15% do time de serviços dedicado à área de inovação e mais os especialistas de cada uma das linhas de operação, a empresa já desenvolveu uma gama de projetos de inovação utilizando as mais variadas tecnologias. Alguns exemplos são aplicações de IoT voltadas para o controle logístico atrelado a sensores e conexões em campo; machine learning e análise preditiva para predição e sugestões de melhores itens para tomada de decisões, análises de linhas de produção, validação de produtos com melhor qualidade etc; mobilidade voltada para o rastreamento, interações por comandos de voz sem necessidade de utilização de manuseio manual; blockchain voltado para o controle de operações financeiras, assinaturas de contratos e validações; além de chatBot voltado para a automação de atendimentos utilizando robôs em interações com o humano.

“Nós aplicamos na prática aquilo que o mercado ainda trata como conceito. Enquanto todos discutem, por exemplo, se o blockchain vai pegar, a AMcom faz uma aplicação e mostra que é viável, aplicável e pode ser utilizado. Fomentamos a inovação para o negócio com rentabilidade, eficiência operacional e custo acessível”, completa Strey.

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