Amazon Web Services lança serviço de Inteligência Artificial

Author Photo
11:10 am - 10 de abril de 2015
Amazon Web Services lança serviço de Inteligência Artificial
A Amazon Web Services (AWS) anunciou nesta quinta-feira (9/4) que irá lançar um serviço de Inteligência Artificial à sua divisão de cloud. Chamado de Amazon Machine Learning, a novidade permitirá que os desenvolvedores adicionem capacidades de previsão e de análise aos seus aplicativos.

Andy Jassy, head da Amazon Web Services, afirmou durante a palestra de lançamento em San Francisco (EUA) que o serviço pode ser utilizado por desenvolvedores sem experiência.

O machine learning, também conhecido como aprendizado de máquina ou aprendizagem automática, é um campo da Inteligência Artificial que envolve técnicas avançadas e algoritmos que permitem aos computadores identificarem padrões e regras importantes em um conjunto de dados – um tipo de raciocínio conhecido como indutivo.

Matt Wood, gerente-geral de ciência de dados da Amazon, disse em entrevista que o serviço de aprendizado de máquina foi usado internamente durante anos e que diversos clientes da Amazon Web Services, como o site Change.org, solicitaram à empresa a implementação do serviço. 

Ainda de acordo com o executivo, todos os dados enviados ficarão protegidos e o sistema ficará cada vez mais inteligente à medida que mais informações forem adicionadas pelos clientes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.