A Amazon apresentou uma solução que promete revolucionar a experiência dos consumidores em supermercados. Com o Amazon Go, o cliente não precisa passar por filas de caixas em varejistas – apenas escolhe os produtos e tudo será transferido para seu smartphone. A fatura chegará posteriormente para pagamento digital.
O conceito utiliza sensores, que detectam a entrada do consumidor no supermercado e, com inteligência artificial, identifica os produtos que o cliente coloca na sacola de compras. A plataforma identifica até se o cliente desistiu de um produto e devolveu às prateleiras. O processo é semelhante ao utilizado por carros autônomos, com visão computacional e reconhecimento via sensores.
A tecnologia está em fase de testes em uma loja em Seattle, nos EUA, exclusiva para funcionários da empresa, e será disponibilizada para o público geral a partir do início do ano que vem. De acordo com o The Wall Street Journal, a ideia é criar mais dois mil espaços comerciais com Amazon Go.
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…
A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…
O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…
A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…