A Amazon anunciou seu novo produto, o WorkMail, endereçado ao mercado
corporativo. A oferta é um serviço de email e calendário voltado para empresas
que utiliza a tecnologia Amazon Web Services.
Com foco na usabilidade e segurança, o WorkMail concorre
diretamente com as ofertas similares da Microsoft (Outlook) e Google (Gmail). O
lançamento sinalizada o esforço da AWS de ir além de seus serviços de nuvem
back-end e ganhar relevância em serviços corporativos.
O novo serviço é capaz de criptografar as mensagens assim que
elas são enviadas. A descriptografia é realizada por uma chave controlada pela companhia
na outra ponta quando a mensagem chega ao destinatário.
Os e-mails são armazenados nos servidores da Amazon localizados em diversas áreas geográficas, o que pode ser considerado um diferencial do
ponto de vista da segurança.
O preço cobrado pela utilização do WorkMail é de US$ 4 por
caixa de entrada, valor próximo aos seus concorrentes, enquanto a capacidade de armazenamento
de 50GB. O serviço, contudo, não oferece acesso a recursos como
softwares de produtividade.
A Amazon deve lançar o produto no segundo trimestre do ano.
O WorkMail também será ofertado com o serviço de storage corporativo da AWS, o WorkDocks.
A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…
O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…
A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…
A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…
A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…
O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…