Amazon irá premiar desenvolvedores brasileiros que criarem skills para Alexa

Criado para incentivar o desenvolvimento de skills locais da IA, programa dará premiações para os projetos mais bem sucedidos

Author Photo
1:00 pm - 07 de fevereiro de 2020

Um dos fatores que colocou os alto-falantes da Amazon como líderes de mercado nos EUA foi o incentivo dado pela empresa para o desenvolvimento de skills – as integrações que permitem à IA se conectar com outros serviços para viabilizar compras, executar jogos, responder perguntas etc. 

Para incentivar o uso do produto no Brasil, a empresa lançou um programa que irá promover uma competição para premiar os desenvolvedores que criarem as melhores skills locais da assistente de voz. 

  • Leia na IT Trends:

Conheça as 10 habilidades tecnológicas mais procuradas pelas empresas

Learning agility e outras habilidades valorizadas pelos CEOs

De acordo com a companhia, podem se escrever desenvolvedores que publicarem novas habilidades na plataforma da Amazon entre os dias 4 de fevereiro e 30 de abril. As habilidades que foram mais utilizadas durante os primeiros 30 dias receberão premiações por parte da empresa. Para se candidatar aos prêmios, é necessário se inscrever nesse link

Os vencedores receberão os seguintes prêmios: 

  • 1a a 10a colocação:  Sessão de Treinamento Online e direito a fazer a prova para Certificação AWS – AWS Certified Alexa Skill Builder – de maneira totalmente gratuita. 
  • 11a a 50a colocação: Echo Dot 
  • 51a em diante: Caneca Inox 400ml, carregador portátil e três adesivos de Alexa 

De acordo com a empresa, já existem centenas de Skills locais disponíveis no Brasi, desenvolvidas por empresas como iFood, Bradesco, Itaú e Turma da Mônica. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.