Amazon abre para terceiros sua tecnologia de voz Alexa

Author Photo
10:55 am - 03 de agosto de 2015
Amazon abre para terceiros sua tecnologia de voz Alexa
Na última semana, a Amazon anunciou que estava abrindo seu assistente de voz Alexa – a tecnologia por trás do Echo – para que terceiros possam usá-lo de forma gratuita. Agora, os desenvolvedores podem finalmente começar a integrar a tecnologia em softwares e dispositivos com uma pré-visualização do Alexa Voice Service (AVS).

O AVS é essencialmente uma coleção de ferramentas, documentos de apoio, APIs e códigos que os desenvolvedores usam para integrar o assistente de voz em diferentes softwares ou dispositivos. 

Segundo a Amazon, os desenvolvedores podem adicionar o AVS em seus dispositivos em “poucas horas”. A empresa diz que nenhuma formação específica de processamento de linguagem é necessária para fazê-lo funcionar em seus produtos. 

Ao abrir a tecnologia para terceiros, a Amazon dá um importante passo para ajudar a impulsionar sua tecnologia de voz no mercado, que concorre com as do Google e da Apple, empresas que mantiveram seus assistentes de voz disponíveis apenas em produtos proprietários.

Agora que a tecnologia é gratuita, em breve veremos o Alexa em mais produtos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.