Alura adquire parte da PM3 para formar programadores e gerentes de produto

Marcas devem ultrapassar juntas o faturamento de R$ 100 milhões esse ano

Author Photo
9:22 pm - 18 de março de 2021

A Alura, plataforma de cursos online focados em programação, adquiriu participação na PM3, empresa de educação em Product Management no Brasil. A união das edtechs tem o objetivo formar programadores e movimentar o mercado de gestão de produtos.

A Alura também tem planos de expansão para levar sua plataforma a outros países da América Latina, com cursos de tecnologia em espanhol. A empresa tem investido em Bootcamps, cursos especializados e avançados em áreas voltadas ao Front-End e Data Science.

Leia também: Vendas por chat ganham corpo no Brasil em 2020, revela estudo

Com instrutores e especialistas que trabalham em empresas como iFood, Easynvest, OLX Brasil, Nubank, Creditas e Loft, a PM3 vê um enorme potencial em impactar a maneira como os produtos digitais são e serão desenvolvidos no Brasil. O objetivo é que pequenas, médias e grandes empresas apliquem as melhores práticas de produto para gerar impacto em escala e ajudar o mercado a se desenvolver.

“Queremos estreitar a relação da área de negócios com a área de tecnologia, por isso a área de gestão de produtos digitais é tão essencial. Juntos com a Alura essa ponte estará consolidada com a comunidade de Devs de software”, diz Marcell Almeida, CEO da PM3.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.