Alma feminina é o segredo por trás do marketing digital da Tivit

Mulher, mãe e executiva, Helinéia Forente vence o Executivo de TI de 2022 com projeto que gerou aumento expressivo de negócios

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10:45 am - 13 de abril de 2022

“Tenho certeza de que uma organização livre de medo pode presenciar coisas excepcionais acontecerem!”.  A frase ganha consistência quando sabemos que foi dita por uma mulher, em um mercado ainda muito masculino: Helinéia Forente, que lidera a área de marketing da Tivit há dez anos.

Para ela, ser líder também é ser mãe e encorajar e inspirar outras mulheres a serem plenas. “Nós, mulheres, enfrentamos grandes desafios na vida profissional e precisamos mostrar o tempo todo o quanto somos capazes. Temos que incluir as mulheres em TI em condições isonômicas com urgência, e ganhar esse prêmio é um dia de glória entre tantos de luta”, filosofa.

Vencedora do Executivo de TI do Ano 2022, na categoria Aumento de Receita com o projeto Máquina de Geração de Demanda, Helinéia buscou expandir e consolidar a presença digital da companhia com foco nos negócios. “O prêmio reverencia nomes da indústria que fazem a diferença. É extremamente gratificante, um retorno esperançoso após o distanciamento social”, comemora.

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A executiva combina autenticidade a uma grande inquietude de seguir evoluindo, somada à virtude de nunca recuar mesmo diante das adversidades. “Não acredito em liderança sem empatia. E comunicação é a palavra-chave. Sou acessível e escuto todos com atenção”, explica.

Seu papel múltiplo se torna ainda mais complexo ao olhar para as diversas atribuições dos líderes de marketing. “Nesse sentido, é fundamental liderar um time adaptável e criativo, protagonista na estratégia da Tivit de atingir o crescimento almejado”, argumenta.

Projeção de crescimento

O eterno desafio de crescer levou em 2020 à criação do projeto Máquina de Geração de Demanda que tem como objetivo a geração de leads qualificados, incremento do pipeline e atração de novos clientes. O que gerou uma série de ações inbound e outbound marketing, além de processos de qualificação.

Mas se engana quem acha que tudo foi fácil. “Tivemos que convencer a diretoria sobre a importância de investir parte do orçamento em marketing digital. E não se tratava de escolher entre ações tradicionais ou digitais”, alerta. Vencida a barreira, o projeto se materializou na combinação de uma estratégia de funil em Y – com entrada de leads via inbound e outbound – baseada em qualificação e conversão.

“Obtivemos sucesso ao mobilizar recursos externos e engajar o time em uma nova mentalidade”, explica.

O resultado? 46% dos leads gerados pela área de marketing em 2021 se tornaram propostas comerciais, sendo que o ano anterior registrou 12%. E mais: a área de marketing se consolidou como um motor real de geração de receita e de captura de novos clientes, fruto de uma estratégia em que a essência feminina parece ter sido o segredo por trás do sucesso.

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