Algar Telecom vende 1º circuito internacional da estrutura do Cabo Monet

Uma empresa internacional adquiriu a capacidade de 10 Gb do cabo que já está operando desde outubro deste ano

Author Photo
6:44 pm - 12 de dezembro de 2018

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, realizou a primeira venda da capacidade do Cabo Monet. Uma empresa internacional adquiriu a capacidade de 10 Gb do cabo que já está operando desde outubro deste ano.

“Essa primeira venda de capacidade do Monet é um sinal bastante positivo para nós, porque se trata de um dos nossos parceiros internacionais prevendo aumentar seus negócios no nosso país. Isso sinaliza perspectivas bastante positivas no sentido do surgimento de novas demandas similares”, conta Luiz Felippe de Abreu, Diretor Nacional de Atacado da Algar Telecom.

Fibra

O cabo com a capacidade de 10 Tbps é composto por seis pares de fibra óptica e conecta as cidades de Praia Grande e Fortaleza, no Brasil, com a cidade de Boca Raton (Flórida), nos Estados Unidos. Além de possibilitar a ampliação dos serviços da Algar Telecom no Nordeste, o cabo Monet possui estrutura para transformar as vendas de capacidade em receita.

“Estamos atentos, trabalhando com enorme motivação, para atender aos nossos clientes com o que há de melhor em soluções de telecomunicações, integrando capacidade internacional e soluções dentro do nosso país, em diversos estados, inclusive no Nordeste”, comenta Luiz.

Segundo o executivo, o cenário econômico vem apresentando perspectivas sólidas, que viabilizarão novos investimentos em telecomunicações no Brasil. “Diante deste momento, a Algar Telecom tem se mostrado como parceira ideal para as operadoras internacionais, atingindo indicadores de qualidade que em alguns casos são os melhores da América latina”, finaliza o diretor.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.