Algar Telecom e PromonLogicalis iniciam projeto de cidade inteligente em Uberlândia

Author Photo
4:41 pm - 06 de outubro de 2016
Algar Telecom e PromonLogicalis iniciam projeto de cidade inteligente em Uberlândia

A Algar Telecom e a PromonLogicalis anunciaram uma parceria para implementação de soluções tecnológicas para cidades inteligentes no Granja Marileusa, primeiro bairro planejado de Uberlândia (MG). Na última terça-feira (4/10), executivos das duas empresas fizeram uma visita técnica ao local e apresentaram os próximos passos do projeto.

A ação faz parte do projeto Cidade Conectada, da Algar Telecom, que visa articular o ecossistema de inovação e empreendedorismo em prol de soluções que resolvam os problemas vividos atualmente nas cidades, melhorando a vida do cidadão por meio da tecnologia. As iniciativas do projeto envolvem luminárias inteligentes, sensor de luminosidade, bueiros conectados, sensores de ambiente (temperatura e umidade), lixeira inteligente e uma plataforma de controle para soluções de internet das coisas.

A PromonLogicalis, por sua vez, torna-se é uma das parceiras de desenvolvimento e implementação do projeto. Entre as soluções da empresa que serão adotadas estão o Wingo e o Eugenio – plataforma de IoT que irá consolidar todas as informações coletadas pelos sensores. João Albanezi, vice-presidente executivo da empresa, espera que a parceria desenvolva um ambiente que seja referência às prefeituras e ajude a tangibilizar os benefícios dessas tecnologias para a comunidade em diversas áreas, como segurança, limpeza urbana e iluminação pública.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.