Algar Telecom disponibiliza soluções de colaboração Cisco Webex

Empresa oferece para seus clientes hardwares compatíveis com a suíte de colaboração da Cisco, como Webex Board e kits de videoconferência Cisco Room Kit e SX10

Author Photo
3:29 pm - 17 de setembro de 2018

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, anuncia a disponibilização para o mercado de ofertas compatíveis com a suíte de colaboração Cisco Webex. Entre os dispositivos estão o Webex Board, SX10 e Room Kit.

“Com esta aquisição mantemos o compromisso da Algar Telecom de entregar soluções que se integram com as demandas mais avançadas do mercado, que estão sofrendo uma mudança acelerada no processo da transformação digital. Ficamos felizes em contar com a expertise da Cisco no setor de colaboração nesta parceria”, afirma Rogério Garchet, diretor de marketing da Algar Telecom.

Com o Cisco Webex Board, você pode realizar apresentações sem fio, rascunhar no quadro digital, fazer chamadas de áudio e vídeo conferência e até mesmo compartilhar anotações em um dispositivo all-in-one desenvolvido especialmente para a transformação digital das salas de reuniões.

Com apenas um clique é possível compartilhar dados e tela, além de conversar entre equipes de trabalho sem configuração específica de Bluetooth e Wi-Fi – tudo seguro por meio de criptografia. O aparelho conta com áudio em alta definição, vídeo com câmera 4K, enquanto o seu quadro interativo permite colaboração em tempo real, a partir de qualquer dispositivo.

Já o SX10 disponibiliza a versatilidade da teleconferência para ambientes pequenos, necessitando apenas de uma conexão de rede Ethernet e uma TV conectada via HDMI. O hardware conta com câmera e microfone de alta definição, além de permitir compartilhamento de dados para dispositivos móveis e notebooks.

O Cisco Webex Room Kit é uma solução mais robusta e inteligente, incluindo câmeras que identificam automaticamente quem está falando na sala de reunião, supressão de ruídos externos, integração automática com dispositivo por meio de HDMI CEC, segurança de ponta a ponta e suporte a duas telas/monitores. Duas versões de kits são oferecidas pela Algar Telecom: uma para salas com capacidade de até sete pessoas, e outra para salas que comportam até 14 pessoas.

Todas as ofertas se integram com a plataforma Cisco Webex Teams, que entrega um espaço completo para colaboração integrada, acessível também por dispositivos móveis, notebooks e desktops. Tudo isso em um ambiente criptografado de ponta a ponta e com suporte em nuvem Cisco integrado com aplicações de terceiros como Outlook, Google e Salesforce.

“A Cisco busca constantemente criar e aprimorar soluções que possam tornar a colaboração de empresas e pessoas mais eficientes e ágeis”, afirmou Marcelo Ehalt, diretor de Canais da Cisco do Brasil. “É isto que a plataforma Cisco Webex Teams irá levar aos clientes da Algar Telecom com todo seu ecossistema dispositivos e aplicações”.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.