Algar Tech firma parceria com Ustore para prover infraestrutura em nuvem

Author Photo
5:41 pm - 10 de novembro de 2016
Algar Tech firma parceria com Ustore para prover infraestrutura em nuvem

A Algar Tech fechou parceria com a Ustore, empresa brasileira de software para infraestrutura de computação em nuvem. Com o acordo, a Algar contempla a oferta de plataforma de gestão de infraestrutura e virtualização de data center em nuvem com distribuição e armazenamento de conteúdo.

As companhias buscam aliar capacidades de conectividade e infraestrura para prover aos clientes soluções de alto desempenho escalável, com redução do custo total de propriedade. O foco são ferramentas com amplas possibilidades de aplicações para nuvem pública, privada ou híbrida.

A parceria envolve a disponibilidade de tecnologia de computação em nuvem, armazenamento, processamento, distribuição de dados, colaboração e virtualização de desktops. O portal multi-nuvem suporta diversos formatos e plataformas de nuvem do mercado, possibilitando ao cliente escolher o serviço mais adequado para cada aplicação. Desenvolvidos pela Ustore e hospedados na infraestrutura de data center da Algar Tech, o ambiente prevê flexibilidade para os clientes compararem preços e SLAs (na sigla em ingês, Service Level Agreement – Acordo de nível de serviço).

Antonio Phelipe, Head de Infraestrutura de TI da Algar Tech, destaca que o acordo reforça a proposta de garantir aos clientes uma gestão eficiente de recursos de tecnologia para dedicarem aos seus negócios. “Ao adotar a plataforma de cloud computing, o cliente pagará apenas pelo consumo efetivo dos serviços, de acordo com as flutuações sazonais e demanda dos negócios, adequando o orçamento de TI às necessidades de cada companhia”, explica.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.