Algar Tech cresce 28% no mercado latino-americano em 2020

Número se refere ao volume de vendas nas operações da empresa no México, na Colômbia e na Argentina

Author Photo
2:13 pm - 17 de fevereiro de 2021

A Algar Tech, braço de integração de TI do grupo mineiro cujo maior expoente é a Algar Telecom, anunciou esta semana um crescimento de 28% no volume de vendas em mercados fora do Brasil em 2020 – no comparativo com 2019. Além do Brasil, a empresa atua no México, na Colômbia e na Argentina, países em que ampliou a oferta de soluções digitais e serviços de gestão de ambiente de TI. O valor supera em 6% a meta projetada para o ano, segundo a empresa.

Leia mais: Algar Tech cria Diretoria de Novos Negócios para acelerar inovação

Segundo Luiz Fernando Mendes, gerente de operações para a América Latina da Algar Tech, a estratégia de mercado e as equipes de venda nesses países foi reestruturada para aumentar vendas e conquistar novos clientes, o que aconteceu principalmente nos setores automobilístico, de saúde, farmacêutico, de serviços e indústria.

“Essas ações resultaram na conquista de novos nomes e maior volume de negócios com os clientes que já eram da base, que necessitaram de apoio adicional para manter suas operações durante a pandemia”, explica o executivo.

A presença internacional da empresa data de 2013, quando a Algar Tech montou uma operação estruturada na América Latina. O objetivo, segundo o gerente, é acelerar o crescimento na região, tanto com clientes locais como multinacionais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.