Alelo oferece benefícios aos clientes com inteligência de dados

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7:50 pm - 07 de novembro de 2017

O case da Alelo no Palco First Digital Digital First no IT Forum mostrou as várias possibilidades oferecidas pela inteligência de dados. O diretor-executivo de Operações, Danilo Zimmermann, destacou o projeto piloto em andamento que funciona em conjunto com a plataforma Meu Alelo. “Nosso objetivo é sempre melhorar as experiências dos nossos clientes e criar diferenciação de nossos produtos”, ressaltou.

A plataforma Meu Alelo, composta por mais de 5 milhões de clientes, facilita a utilização de serviços automotivos, principalmente para abastecimento de combustível. Junto a ela, a Alelo desenvolveu outros benefícios a partir da inteligência de dados de modo a direcionar seus clientes para estabelecimentos conveniados com a empresa.

Protótipo

Zimmermann afirmou que foi feito um acordo com uma grande montadora de veículos para que os serviços do projeto da Alelo (na verdade um protótipo em fase de testes) estejam disponíveis no dispositivo existente no painel do automóvel, facilitando sua visualização, evitando consultar o celular enquanto dirige. Dessa forma, por exemplo, o motorista é avisado quando o tanque de combustível chegou na reserva com sugestão do posto de gasolina mais próximo que oferece desconto e que tem convênio com a Alelo.

Outro serviço que estará disponível aos clientes da marca é o de carro compartilhado, em que a troca de informações entre motoristas que diariamente vão ao mesmo destino, ou a destinos próximos, faz com que utilizem um mesmo automóvel para levar mais de dois passageiros. Essa prática começou a ser utilizada entre os próprios funcionários da Alelo como piloto e já foi responsável pela economia de 30% nos custos de transporte da empresa, afirmou Zimmermann.

O diretor de Operações destaca ainda que a plataforma serviu para reunir uma série de informações dos clientes que foram cruzadas com outras existentes nos bancos de dados do grupo do qual a Alelo faz parte. Com isso foi possível mapear uma série de comportamentos de consumo e oferecer aos clientes benefícios como descontos maiores em estabelecimentos nos quais ele não tem hábito de ir por desconhecimento.

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