Agora você pode ler as notícias da CIO Brasil no app Squid

Aplicativo europeu que agrega notícias foi lançado no Brasil nesta semana. Download e uso são gratuitos

Author Photo
12:00 pm - 03 de julho de 2019

O aplicativo europeu de notícias Squid chegou ao Brasil e outros cinco países da América Latina nesta semana. A ferramenta funciona como um agregador de notícias e pode ser personalizada a partir das editorias que você prioriza na leitura do dia a dia. O download e uso são gratuitos e para utilizá-lo não é necessário criar um cadastro.

Segundo a Njuice AB, empresa de mídia com sede em Estocolmo, Suécia, e quem está por trás do app, a plataforma foi criada e pensada para atingir o público millenial, a geração que possui atualmente entre 20 e 35 anos. Ao mesmo tempo funciona como uma espécie de curadoria de notícias em meio a proliferação de fake news.

“Com o Squid, usuários irão receber notícias de fontes validadas que estão de acordo com os nossos padrões jornalísticos”, destaca o fundador e CEO Johan Othelius. As notícias dos portais da IT Trends, que incluem PC World Brasil, Computerworld Brasil e CIO Brasil, também podem ser acessadas e lidas diretamente no aplicativo.

A ferramenta traz mais de 100 categorias de notícias e mais de 20 mil fontes e já superou a marca de 1 milhão de downloads na Google Store. Além das notícias, o Squid também atua como ferramenta para praticar e melhorar o inglês.

“Queremos ajudar as gerações mais jovens a redescobrir a leitura de notícias como uma atividade diária divertida, valiosa e envolvente”, resume Othelius.

Além do Brasil, o app já se encontra disponível para usuários na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

Para baixar o aplicativo, acesse o link.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.