Aeroporto em Guarulhos usa IA para identificar casos suspeitos de covid-19

Desde novembro, Terminal 3 conta com totem de atendimento com reconhecimento facial para medir temperatura dos passageiros

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11:39 am - 22 de dezembro de 2020

Para garantir a segurança de passageiros e colaboradores, o Aeroporto Internacional de Guarulhos reforçou a tecnologia do local. Desde o fim de novembro, o Terminal 3 conta com um totem de atendimento com reconhecimento facial de alta precisão para medir a temperatura dos passageiros no embarque e desembarque Internacional. A tecnologia suportada pela fabricante Dyno Security tem a capacidade de atender 1200 pessoas por hora, uma média de 28.800 pessoas por dia.

No mês de novembro, o Aeroporto Internacional de Guarulhos registrou crescimento de 12,4% na movimentação de passageiros em comparação ao mês anterior. Após queda de mais de 50% no número de passageiros entre janeiro e julho de 2020, a expectativa é de aumento na demanda do maior aeroporto da América do Sul.

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Segundo a companhia, o equipamento combina medição de temperatura, reconhecimento facial e inteligência artificial para respaldar o embarque e desembarque seguro antes mesmo do passageiro entrar em contato com os colaboradores da companhia aérea.

A tecnologia reconhece o uso de máscara e a incidência de casos febris. O Totem Touchless é ativado por sensor de presença e não necessita de nenhum contato físico.

 

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