Adobe oferece curso grátis de edição de vídeos para jovens

Primeira turma do projeto teve aulas de Premiere e After Effects; em 2020, mais programas Adobe serão explorados

Author Photo
11:55 am - 31 de janeiro de 2020

Em parceria com a ONG (Organização Não Governamental) Rede Gerando Facões, a Adobe oferece curso gratuito de edição de vídeos para jovens brasileiros. A iniciativa faz parte do projeto Adobe for All, que visa promover diversidade e inclusão na tecnologia.

A Rede Gerando Falcões atua principalmente na formação de jovens talentos de periferias e favelas. A parceria criou um curso de edição de vídeo e motion design e já teve até uma primeira turma. Formada por jovens de 12 e 24 anos, a primeira turma finalizou o curso em dezembro de 2019 e teve aulas de Adobe Premiere e After Effects.

Em 2020, as instituições planejam turmas com mais programas da Adobe, como Photoshop e InDesign. As aulas acontecem na Zona Leste de São Paulo na sede do Gerando Falcões, em Poá. As inscrições podem ser realizadas no próprio site da ONG.

Federico Grosso, general manager da Adobe para a América Latina, diz que o objetivo da empresa é mostrar aos jovens que a criatividade aliada à tecnologia podem abrir portas no mercado de trabalho.

“Acreditamos que a educação é a base de transformação das pessoas para termos um futuro cada vez mais democrático, criativo e humano”, disse.

O professor responsável pelas aulas do programa, Claudir Segura (PUC e Adobe Education Leader), diz que “com iniciativas como essa, fomentamos o conhecimento e apresentamos um norte para o crescimento desses alunos”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.