Adobe Document Cloud cresce 32% e atinge receita de US$ 1,97 bi em 2021

Crescimento do segmento veio na esteira de busca de organizações por soluções que as adaptem à nova rotina híbrida

Author Photo
4:11 pm - 18 de janeiro de 2022
Adobe

A Adobe divulgou nesta segunda-feira (17) os resultados do ano fiscal de 2021, encerrado em 03 de dezembro. Entre as unidades de negócios da companhia, a que mais cresceu foi o segmento de Document Cloud, que registrou receita de US$ 1,97 bilhão. O resultado representa um aumento de 32% no comparativo com 2020.

O segmento de Document Cloud inclui soluções que vão do manuseio de arquivos PDFs, o Adobe Acrobat, à plataforma de gestão de fluxos de assinaturas eletrônicas de documentos, o Adobe Sign.

Para Eduardo Jordão, gerente de canal sênior da Adobe no Brasil, o resultado do segmento de Document pode ser relacionado com a busca de organizações por soluções que as adaptem à nova rotina híbrida.

“Em 2020, já havíamos presenciado um forte crescimento na busca por soluções digitais que tornassem o trabalho remoto mais ágil com os softwares de documentação em nuvem. Neste ano, as empresas continuaram priorizando tecnologias que geraram maior produtividade e praticidade à rotina”, explicou

A empresa, ele completa, também tem “altas expectativas” de crescimento para o ano fiscal de 2022. “Para o próximo ano, estamos trabalhando para que o Brasil, assim como outros países da América Latina, aumente a sua representatividade nos negócios globais da Adobe”, prevê Jordão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.