Adistec Brasil registra 10% de crescimento ao final de 2020

Distribuidora projeta crescer 25%, em 2021, focando na manutenção da proximidade com o canal

Author Photo
11:22 am - 19 de janeiro de 2021

A Adistec Brasil, distribuidora com foco em infraestrutura para data centers e segurança da informação, encerrou o ano de 2020 com um crescimento de 10% na operação, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Com foco nas necessidades das revendas parceiras, a distribuidora projeta crescer 25% em 2021 ao explorar capilaridade nas regiões Norte e Centro-Oeste e ampliar portfólio de soluções de segurança e infraestrutura de TI.

Para José Roberto Rodrigues, Country Manager da Adistec Brasil, apesar das metas iniciais de crescimento serem superiores aos 10%, em um ano desafiador como 2020, o resultado é considerado positivo e foi impulsionado pela consolidação do modelo de trabalho remoto, além da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que alavancaram um aumento na demanda por soluções de segurança e infraestrutura de ponta.

“As áreas de TI ganharam poder neste curto período e mais recursos no orçamento para investir. A partir desse cenário, criamos um ecossistema com os melhores parceiros do mercado para que de forma integrada pudessem fornecer às empresas ferramentas completas que as auxiliarão no ganho de produtividade e ao mesmo tempo entrarem em conformidade com a segurança dos dados”, disse o executivo.

A principal adversidade enfrentada no período, segundo Rodrigues, foi a constante oscilação do dólar, o que afetou a correção de preços e importação dos insumos, impactando diretamente na oferta de produtos e serviços da empresa. Apesar disso, a proximidade com as revendas parceiras fez com que o modelo de atuação da Adistec, como uma distribuidora de valor agregado, contornasse essa fase desafiadora de 2020.

“A partir do fortalecimento das parcerias e da cobertura em todo o território nacional, a Adistec continua com o propósito de complementar o seu portfólio de soluções de ponta em cibersegurança e a potencializar sua capacidade de distribuição”, afirma.

Para consolidar a meta de crescimento em 2021, a distribuidora pretende focar na manutenção da proximidade com o canal a fim de apoiá-lo na geração de novos negócios de ponta a ponta.

“Iremos investir fortemente na capacitação e treinamento de nossos atuais canais parceiros para levar nossos serviços e soluções aos quatro cantos do país, além de ampliar a nossa rede de revendas, em suas diversas modalidades. Apostamos no nosso modelo de negócio que é baseado no desenvolvimento e geração de demanda, qualidade de atendimento e resposta rápida ao canal”, ressalta Rodrigues.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.