Acesso Digital anuncia compra da Meerkat

Startup de Porto Alegre desenvolve soluções para biometria facial; valor da transação não foi divulgado

Author Photo
5:00 pm - 04 de agosto de 2020
Acesso Digital Meerkat

Nas últimas semanas o mercado tem visto uma série de movimentações no ramo de biometria facial. Uma das mais recentes foi a compra da Meerkat, startup de Porto Alegre (RS) pela Acesso Digital.  A startup do Sul deve ajudar a Acesso Digital com seus algoritmos de reconhecimento facil.

Vale lembrar que a Acesso já usava tecnologia da Merrkat em suas soluções. Com a compra, o time de dez funcionários da startup deve colaborar com a expansão do desenvolvimento. Assim, a ideia é substituir tecnologias de fora que a Acesso Digital ainda usa.

A companhia é um dos destaques no mercado brasileiro de biometria facial. Assim, a negociação marca a primeira aquisição depois do aporte de R$ 40 milhões recebido do fundo E.bricks Ventures, em janeiro. A transação da Acesso Digital para compra da Meerkat foi revelada pelo NeoFeed na segunda-feira (3).

Em entrevista ao site, o CEO e cofundador da Acesso Digital, Diego Martins explica que a ideia da aquisição é fortalecer o time. “Mais do que comprar uma empresa, trouxemos um time que, em termos de qualidade, está no patamar dos melhores do mundo”, afirma Martins.

De acordo com o NeoFeed, a marca está atrás de outras aquisições para os próximos três meses e pretende fazer, ao menos, três compras até o final do ano. Recentemente, a Unike, outra startup do ramo de biometria, anunciou um aporte de R$ 3 milhões.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.