Aceleradora Y Combinator vem ao Brasil recrutar startups locais

Famosa por ter investido em empresas como Dropbox e Airbnb, companhia quer levar marcas brasileiras para seu programa em Mountain View

Author Photo
1:00 pm - 04 de março de 2020

Referência no mercado de investimento por ter auxiliado unicórnios em seus estágios iniciais, a Y Combinator virá ao Brasil e-mail para realizar entrevistas in loco com cerca de 100 startups da América do Sul, de acordo com reportagem do Estadão

O objetivo, como se percebe, é estreitar a relação com a região, que vem ganhando destaque desde a criação do fundo de inovação do SoftBank para a América Latina, que até então investiu em quase 20 companhias do setor – como as brasileiras Quinto Andar, Buser e Madeira Madeira. Além de São Paulo, Paris e Bangalore também receberão sessões de entrevistas locais. 

Após o processo de entrevistas, existe a possibilidade de que algumas companhias sejam convidadas para o programa de aceleração da Y Combinator, famoso pelo histórico de negócios bem-sucedidos que ajudou a alavancar.  

No programa, que acontece na cidade de Mountain View, na Califórnia, os negócios recebem um investimento de US$ 150 mil, mentorias com profissionais de renome do Vale do Silício, troca de conhecimentos entre as participantes da edição e acesso a executivos participantes de rodadas anteriores. 

Apesar de esta ser a primeira vez em que a aceleradora vem ativamente para a região, a YC já investiu em 75 startups locais, que fizeram o caminho inverso e participaram da fase de seleção organizada pela empresa nos EUA. No total, mais de 2 mil startups já receberam aportes da companhia. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.