Aceleradora de startups de hardware abre inscrições no Brasil

Chamado de Hards Factory, programa da Darwin Startups recebe inscrições até o próximo dia 9 de agosto; iniciativa acontece em setembro

Author Photo
9:00 am - 10 de julho de 2019

A Darwin Startups, de Santa Catarina, revelou recentemente a criação da sua primeira spin-off, a Hards, que é anunciada pela companhia como a primeira aceleradora de startups de hardware do país e já está com inscrições abertas para o seu programa de pré-aceleração, chamado de Hards Factory.

De acordo com a Darwin, a iniciativa é voltada para negócios em estágio early-stage e faz parte do processo de seleção para a aceleração. As startups podem se inscrever até 9 de agosto, exclusivamente pelo site www.hards.com.br. O início do Hards Factory ocorrerá em setembro deste ano.

Segundo Marcos Buson, diretor do programa, além do time de mentores especializados em manufatura e distribuição, a aceleradora também fará aportes financeiros em troca de participação nas empresas.

“Os benefícios vão desde suporte a captação de recursos via editais de fomento e incentivos fiscais, até acesso a laboratórios de prototipagem e a uma infraestrutura completa para fabricação de lotes pilotos, tudo isso no mesmo prédio” , afirma.

São parceiros da aceleradora a Fundação Certi, a Federação das indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Produza S/A. A Hards divulgou a criação de um veículo de investimento de R$ 10 milhões para essa operação – os recursos ainda estão sendo captados pela aceleradora.

Serviço
Inscrições para Hards
Período de inscrições: de 01/07 a 09/08/2019.
Site para inscrições: www.hards.com.br

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.