Access quer investir US$ 500 mi em aquisições no Brasil

Empresa mira expansão na América Latina por meio da incorporação de negócios locais. Duas aquisições foram realizadas nos últimos 45 dias

Author Photo
7:00 pm - 05 de agosto de 2021
Access

A Access, empresa americana especialista em gestão do documentos, anunciou que investirá US$ 500 milhões em aquisições de companhias brasileiras. De olho no crescimento do mercado de gestão e digitalização, impulsionado principalmente pela pandemia, a companhia aposta na incorporação de empresas locais para expandir sua atuação por toda a América Latina.

“Estamos com um plano global agressivo para 2021. E, após termos adquirido nossa terceira unidade em São Paulo, localizada em Ribeirão Preto, estamos entrando em um novo Estado brasileiro, com uma nova aquisição, que vai trazer uma carteira de 360 clientes, e adicionar mais 10% ao Ebitda do Brasil”, detalhou Inon Neves, vice-presidente sênior da Access LATAM.

Assim, a Access chega a Minas Gerais com a compra da MemoVip, que atua no mercado de gestão de documentos há 28 anos, a segunda aquisição da empresa nos últimos 45 dias. No início deste mês, a Access comprou a T4CORP do Brasil, do grupo de educação SEB.

Leia mais: Digitalização na pandemia faz indústria de TI brasileira crescer 22,9%

O VP destacou ainda as oportunidades do mercado de gestão e digitalização de documentos motivadas pela adesão das empresas ao escritório remoto e à necessidade das organizações em digitalizar as operações para acesso e gestão de dados descentralizados.

A operação brasileira da Access conta com 600 colaboradores que suportam o atendimento a mais de mil clientes. Ao todo, são 800 mil contratos administrados mensalmente, 3 milhões de caixas armazenadas e 10 milhões de páginas digitalizadas por mês em suas seis unidades localizadas em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Itupeva (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Desde 2004, a companhia efetuou globalmente 168 aquisições, ampliando sua presença para 114 cidades dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido, Bélgica, Irlanda, Holanda, Costa Rica, Panamá, Trinidad e Tobago e Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.