Accenture compra empresa brasileira de analytics

Author Photo
10:35 am - 25 de fevereiro de 2015
Accenture compra empresa brasileira de analytics
A consultoria Accenture anunciou acordo para compra da Gapso, empresa brasileira que atua com sistemas analíticos de planejamento. Especializada na resolução de desafios complexos de supply chain e logística, a companhia atua principalmente nos segmentos de recursos naturais e agronegócio, informa.

Fundada em 2003, a Gapso tem sede no Rio de Janeiro, e segundo a Accenture os profissionais da Gapso farão parte de Accenture Analytics. A conclusão da aquisição está sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento.

Os termos do acordo não foram revelados, mas a Accenture indica que a aquisição vai ampliar sua oferta de analytics e adicionará ao time profissionais especializados que ajudarão nas tomadas de decisão de análise de dados, especialmente no atendimento às indústrias de óleo, gás e petroquímicas, além de mineradoras e organizações de papel e celulose, aço, grãos, açúcar e etanol.

A compra da Gapso também permitirá aos clientes, segundo a consultoria, capitalizar dados na Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). Segundo a Accenture, as capacidades avançadas de analytics da Gapso ajudam as indústrias a transformarem dados de IoT em soluções para problemas de supply chain e operações. 

A Accenture informa, por meio de nota, que as soluções de planejamento da Gapso serão integradas à Accenture Analytics, um dos pilares da Accenture Digital. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.