Accenture anuncia compra da brasileira Experity

Negociação da empresa de soluções de relacionamento digital baseadas em nuvem deve impulsionar plataforma da Accenture na América Latina

Author Photo
8:57 pm - 20 de setembro de 2021
Accenture

A Accenture anunciou nesta segunda-feira (20) que está em negociação para a compra da Experity, empresa brasileira de experiência do consumidor e soluções de e-commerce baseadas em nuvem. A organização em aquisição apoia diversos negócios na oferta de soluções de relacionamento digital e transformacional com seus clientes, com foco em comércio digital, marketing conteúdo e dados.

Com a negociação, a Experity passa a contar com a escala global e as capacidades da Accenture Interactive, plataforma de experiências e comércio, o que impulsiona a entrega de experiências integradas e centradas no cliente.

“A Experity vai solidificar e dar escala aos nossos serviços transformacionais guiados por experiências integradas que oferecemos a diversas indústrias e em toda a América Latina”, enfatizou Cristiano Dencker, líder da Accenture Interactive na América Latina.

Leia mais: Brasil avança cinco posições e alcança 57º lugar no Índice Global de Inovação

Fundada em 2003 e sediada em São Paulo, a Experity oferece serviços de consultoria, implementação e suporte para as principais plataformas baseadas em nuvem. Possui entre seus parceiros tecnológicos empresas como Salesforce, Adobe, Oracle, SAP e Microsoft.

“Unir-se à Accenture Interactive nos dará ainda mais opções para expandir nossa visão e entregar a transformação que os nossos clientes desejam em termos de experiências personalizadas e inteligentes ꟷ em qualquer lugar e a qualquer momento”, declarou Daniel Huallem, um dos cinco fundadores da Experity.

Flaviano Faleiro, presidente da área de growth markets da Accenture Interactive, endossou que a Experity amplia a capacidade da Accenture Interactive de ajudar o crescimento dos clientes e garantir o sucesso no longo prazo. “As marcas de hoje precisam entregar experiências cada vez mais humanas e baseadas em dados por meio de plataformas conectadas, uma vez que o consumidor demanda experiências digitais totalmente integradas”.

A Accenture Interactive integrará os 420 especialistas em experiência do consumidor, engenheiros de nuvem, cientistas de dados e consultores da Experity. Os termos da negociação não foram divulgados, sendo que a conclusão da operação está sujeita à aprovação dos órgãos legais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.