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Ação de SEO da Raccoon aumenta leads orgânicos da Mega em 145%

Como toda empresa B2B, um dos maiores desafios da Mega, companhia especializada em sistemas corporativos, era trazer mais leads qualificados e encontrar potenciais compradores para seus produtos. Para se adaptar ao novo comportamento dos seus consumidores, a companhia fechou em 2016 parceria com a Raccoon, agência de marketing de performance, que promoveu uma ação de SEO capaz de aumentar em 145% a sua geração de leads orgânicos em apenas nove meses de projeto.

Com a expertise da agência de performance, o projeto de SEO da Raccoon foi focado em desempenho. Para isso, foi realizado um diagnóstico estrutural completo do site da Mega, desenhada a buyer persona da empresa, definidas as palavras-chave de interesse e analisado o trabalho da concorrência. Para acompanhar os resultados, as equipes se utilizaram de relatórios e painéis inteligentes.

Durante o andamento do projeto, as equipes da Raccoon e da Mega utilizaram dois relatórios-base para mensurar os seus resultados: de saúde do domínio e de visibilidade orgânica. Através deles, foi definida e analisada uma nota geral para o website, baseada em mais de 200 variáveis que são utilizadas como fator de ranqueamento pelo algoritmo do Google, além do posicionamento orgânico de todas as palavras-chave de interesse da empresa.

“Ter uma agência que saia do operacional, analisando seus dados e identificando melhorias é fundamental hoje. Nossa empresa passou a ser mais relevante no Google, melhoramos nossa posição em ranqueamento com os serviços de SEO e também qualificamos nossos leads com AdWords”, comenta Bruno Scaravelli, Gerente de Marketing da Mega.

Resultados do projeto e performance
O projeto implementado pela Raccoon também apontou uma melhora de 41% na nota atribuída para o site. Com isso, a Mega subiu 40 posições na pesquisa orgânica para o termo de pesquisa mais importante, além de muitas posições para vários outros termos secundários.

A Mega começou a aparecer melhor posicionada para diversas pesquisas com altos volumes de busca. Além disso, os dados da equipe de vendas apontaram que o tráfego fluindo para o site é, de fato, qualificado. O foco para a segunda etapa do projeto será voltado para a performance do site e experiência do usuário. Com isso, espera-se não apenas obter mais tráfego, como também aumentar as taxas de conversão, impactando o desempenho das outras mídias.

“Aqui na Raccoon, sempre falamos que nossos diferenciais são a visão analítica e o foco em performance. Ter essa parceria com o pessoal da Mega é incrível, pois com o reconhecimento do nosso trabalho e o foco nas mesmas prioridades conseguimos avançar muito rapidamente com o projeto e olhar para o que realmente importa, trazer mais clientes”, explica Felipe Carvalho, Gerente de Marketing e Mídia na Raccoon.

 

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