Abes e Fiesp aliam-se para orientar empresários sobre riscos do uso de software ilegal

Author Photo
6:49 pm - 27 de julho de 2015
Abes e Fiesp aliam-se para orientar empresários sobre riscos do uso de software ilegal
A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) fechou convênio com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com o objetivo de apoiar a iniciativa Empreendedor Legal. Com a aliança, as entidades vão promover ações para dar suporte e orientar os empresários sobre os riscos que correm ao utilizar softwares ilegais em seus negócios. Além disso, as duas entidades passarão a participar e promover eventos conjuntos focados no público empreendedor. 

De acordo com o diretor-titular do Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria, Milton Bogus, esse convênio será benéfico para o setor ao promover atividades voltadas para os pequenos e médios empresários. 

Criada em 2013, a iniciativa Empreendedor Legal surgiu parar alertar empresas sobre os riscos do uso do software ilegal e despertar a consciência para problemas decorrentes dessa adoção, como a concorrência desleal que envolve qualquer tipo de vantagem ilícita utilizada para reduzir custos operacionais ou aumentar margens de lucro. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.